Gestão de Materiais Publicitários e Promocionais.

Para além dos trabalhos de field, na implementação de campanhas de merchandising, a Leadgest assegura por outro lado, os necessários trabalhos de handling de materiais promocionais e fulfillment dos materiais das ações para as quais é solicitada a sua colaboração.No âmbito das ações de implementação de campanha em Pontos de Venda, a Leadgest assegura igualmente a gestão dos materiais de publicidade utilizados, procedendo aos trabalhos de receção, conferência, contagem e armazenagem das quantidades que não são de imediato utilizadas, ou que estão reservadas para ações futuras, ações pontuais ou de reabastecimentos dos Pontos de Venda.

De forma complementar, para o Armazenamento dos materiais, a Leadgest permite, através da sua plataforma online, que se possam consultar em permanência, numa área reservada, e a partir de qualquer dispositivo de acesso à Internet, os stocks atualizados do seu material, bem como o histórico passado de entradas e saídas, com o detalhe que vier a ser determinado.

Esta opção, com reduzidos custos de manutenção da informação, permite a partir de qualquer lugar e a qualquer hora, obter dados concretos sobre os materiais em armazém, bem como a sua utilização em ações ou campanhas.

Para além da gestão de materiais publicitários, esta plataforma disponibiliza também outras ferramentas mais abrangentes, para acompanhamento de campanhas promocionais, com capacidade para registar em tempo real o desenvolvimento das ações no terreno, em cada um dos vários locais considerados, apresentando informação detalhada sobre artigos previstos e colocados, bem como fotografias de cada trabalho.

A plataforma da Leadgest, de modo a termos um eficiente custo de acesso à informação, permite assim ter sempre um acompanhamento ontime, mas igualmente o histórico, das operações já realizadas para a marca, e de forma rápida, a informação do histórico de cada um dos pontos de venda.

Optando por cada um dos pontos de venda podemos confirmar os materiais colocados e /ou entregues e respetivas quantidades, algumas destas informações ainda passíveis de ser confirmadas através de fotografias do trabalho.

Além destas operações, especialmente destinada aos trabalhos em PoS, a Leadgest procede também em armazém à gestão dos processos relativos aos materiais que não são entregues ou montados em loja pelas equipas Leadgest, podendo ser remetidos para as lojas via transportador ou CTT, ou utilizados pela Leadgest nas ações de handling ou fulfillment na preparação de peças, essas sim, para utilização em loja pelas equipas Leadgest.

A atividade no armazém da Leadgest é assim um pouco mais detalhada e envolvente do que o mero armazenamento ou stockagem de produto, já que as equipas de field, quando presentes, intervêm igualmente na preparação e tratamento dos materiais que irão futuramente ser utilizados nas ações de implementação.

De modo análogo, todo o trabalho de gestão, preparação e separação de materiais promocionais, é feito em armazém antecedendo as ações, havendo ainda oportunidade de separar as quantidades para cada um dos PoS envolvidos. Com esta preparação prévia, minimizam-se as possibilidades de erro e potencia-se um impacto mais reduzido na operacionalização do trabalho dentro de cada loja.